Soluções de Banking
 
Conceito Self Bank
O conceito Self Bank tem como objecto criar soluções “dentro de casa” para uma gestão mais eficiente e eficaz do numerário gerado pelas diversas organizações que actuam no mercado, particularmente na simplificação dos processos de contagem, separação, preparação do numerário, na redução dos custos operacionais e nos restantes processos administrativos.

Os nossos clientes poderão optar pelo Outsourcing deste conceito Self Bank através duma renda mensal, ou pela compra da solução, pois a Prosonic apresentará a proposta “chave-na-mão” mais adequada a cada necessidade, considerando os equipamentos adequados, os softwares para integração, gestão e monitorização, bem como todo o serviço de manutenção em qualquer ponto do País.

O Self Bank apresenta duas soluções distintas e complementares para Front-Office e Back-Office.

Recirculadores de Notas
Os recirculadores de notas proporcionam uma melhoria na gestão do numerário dos bancos ou instituições financeiras.
Tratam-se de soluções que permitem recircular as notas, detectando a sua qualidade e autenticidade, de forma automática e segura, evitando o transporte das notas para tratamento centralizado.

A utilização de equipamentos recirculadores torna possível a redução de todas as tarefas de caixa e possibilita uma melhoria no serviço prestado ao cliente, pela rapidez, exactidão e segurança nas transacções.

As instituições podem afectar os recursos humanos, que são extremamente valiosos, a outras tarefas como, por exemplo, o acompanhamento ao cliente e a venda de novos produtos bancários.

Contadores de Notas
Indispensável para qualquer organização onde se processe a contagem e/ou verificação da autenticidade das notas.
A Prosonic oferece uma ampla gama de modelos, inovadores, sofisticados e fiáveis.

Esta gama de contadores é projectada para a realização de todas as tarefas de manuseamento de notas em diferentes ambientes (Front-Office/Back-Office), na banca, no retalho e na generalidade dos sectores.
Os contadores de notas permitem a sua utilização com diferentes divisas. 

 
Contadores de Moedas
Adequados para as organizações onde o número de moedas seja elevado e haja necessidade de ajuda para a sua contagem de forma rápida e sem erros. Os contadores de moedas de que dispomos são produtivos, eficientes e eficazes.

Os equipamentos contam e separam as moedas por espécie ou valor, podendo ainda realizar funções tais como, totais parciais, total e outras operações.

 
Scanners/Leitores de Cheques
A Prosonic oferece soluções de captura de cheques que ajudam os clientes a aproveitar plenamente as vantagens e eficiências da transformação dos cheques em papel para formato digital.

As soluções disponíveis de captura de cheques abrangem toda a gama de oportunidades no seu processamento, incluindo captura nos balcões e no Back-Office dos bancos, captura remota de depósitos e ainda a possibilidade de substituição de microfilmagem.

Oferecemos também uma variedade de serviços que garantem a melhor implementação e o retorno de investimento do cliente. Os serviços consistem em formação, help-desk, gestão de projectos, implementação e assistência técnica online.
 
Detectores de Dinheiro Falso
No momento actual, a circulação de dinheiro falso é cada vez mais recorrente, sendo muito difícil de distinguir do verdadeiro. A verificação da validade realizada através de lâmpadas UV já não é eficaz. As falsificações mais recentes passam por este teste sem qualquer tipo de dificuldade.

Os detectores de contrafacção que a Prosonic disponibiliza são tecnologicamente avançados e verificam os diversos factores de autenticidade das notas.

Estas soluções de detecção operam de forma bastante rápida, para que obtenha imediatamente uma resposta decisiva, evitando assim alguns problemas com a retenção de notas falsas. Dispomos de soluções profissionais para euros e muitas outras divisas.

web Mail