Conceito Self-Service
Uma das tendências, recorre à implementação de equipamentos assistidos nos balcões, sem necessidade da existência do Caixa tradicional, podendo as instituições financeiras afetar os seus recursos humanos, que são extremamente valiosos, a outras tarefas como por exemplo o acompanhamento ao cliente, esclarecimento das soluções automáticas instaladas, a venda de novos produtos bancários, cross selling, etc.
Outro caminho, passa por uma abordagem mais arrojada com a instalação de vários equipamentos nos balcões, oferecendo serviços 24h/24h, sem a presença física de pessoas, apenas disponibilizando um contacto remoto por um assistente bancário para responder a qualquer necessidade do cliente.
Ambas as soluções, visam a simplificação dos processos que favorecem uma gestão mais eficiente e eficaz, pretendendo contribuir para a satisfação dos clientes e para o aumento da produtividade bancária.
Principais funcionalidades:
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Utilização em self-service pelo cliente
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Novo papel do Caixa: de operador a consultor
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Recirculação de notas e moedas (depósitos, levantamentos e trocos)
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Cumprimento do quadro do artigo 6º para notas
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Deteção de autenticidade e qualidade (fitness)
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Depósito de Cheques
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Pagamento de serviços
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Recolha e transporte de notas e moedas em sacos fechados
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